Cursos Bureau Prepara

cursos-site-2015

Monte Sião – MG

De 22 de março a 25 (durante semana Santa) Curso básico
de formação de pontos

De 04 de abril a 14 – Curso Fully Fashion e Modulo
(M1 e M1 Plus)

De 02 de maio a 12  – Curso CA e MA

De 16 de maio a 20 – Curso de tratamento de imagem
para conversão de imagens em programas – Se7e Tech Service

cursos-site-2014

 

Descrição dos cursos:

Nível Básico (M1 e M1-Plus)

Esta primeira etapa capacita o participante para desenvolver amostras de peças cortadas (painéis), com estruturas em tranças, arans, petinet (furos e rendados), canelados, além de utilizar as técnicas de jacquard, intársia, técnica 1×1 (desagulhado), multigalga e desprender (pontos derrubados). O curso inicia com o estudo geral de todas as ferramentas de gerenciamento de máquinas, de desenhos e de ajuste de programas. Aprendem-se todos os passos para construir um programa desde o início até carregá-lo em uma máquina e tecer.

 

Nível Fully Fashion (M1 e M1-Plus)

Direcionado para programadores que dominam as ferramentas básicas: módulos, jacquard, intársia, técnica 1×1, multigalga e desprender. Esta etapa capacita os cursantes a utilizarem as ferramentas e os automatismos para amostras com diminuídos e aumentados – editor de formas (moldes) e ShapeSizer FF – amostras estas que não necessitam corte e portanto economizam insumos de produção, gerando amostras de alta qualidade e baixo percentual em desperdício de matéria.

 

Nível Avançado (Somente M1 Plus)

Esta etapa é destinada exclusivamente às novas ferramentas do software de programação M1-Plus,  são elas: Argyle, Color Arrangements e Module Arrangements. A ferramenta Argyle é exclusivamente destinada para o desenvolvimento dos clássicos losangos escoceses em intársia, e é ferramenta auxiliar do kit OIFF, o qual contém 32 guia-fios de intársia e 32 pinças independentes. Os Color Arrangements (CA) possibilitam recursos infinitos para a utilização e criação das técnicas mais variadas que as amostras exigirem e é uma ferramenta capaz de expressar todo o conhecimento em programação adquirido durante a sua carreira. A ferramenta Module Arrangements (MA) é utilizada para resolver conflitos de transferências entre diferentes módulos e técnicas utilizadas em uma mesma amostra, que possam vir a causar problemas durante a produção, além de otimizar transferências que possam ser agrupadas em um mesmo curso, reduzindo tempo de tecimento.

 

Curso de Atualização / Upgrade (Somente M1 Plus)

Esta etapa possui duas opções: Convencional (Painel e Fully Fashion) e Knit & Wear – Curso destinado aos usuários experientes do M1 que estejam migrando para o M1-Plus. Este curso visa somente estudar as diferenças entre os dois softwares, fazendo com que o participante utilize todo o potencial que o M1-Plus.

 

Nível Knit & Wear Básico (M1 e M1-Plus)

Nesta etapa iniciam-se os fundamentos de amostras de peças sem costura, tais como: conceitos básicos para desenvolvimento de amostras K&W, metodologia de organização das partes da amostra e as sequências de guia-fios para cada parte. O curso é baseado nas ferramentas de automatismo (ShapeSizer K&W) para desenvolvimento de peças prontas, seguindo a utilização de módulos totalmente automáticos desenvolvidos para os mais variados tipos de amostras convencionais, passando então para o método semi-automático (ShapeWizard) de desenvolvimento de amostras em Knit & Wear. Focamos também a construção de estruturas e módulos específicos para as técnicas de peça sem costura, além das ferramentas auxiliares para o desenvolvimento das estruturas para estas amostras.

 

Nível Knit & Wear Avançado (Somente M1 Plus)

Destinado para programadores que tenham total conhecimento em sequências e técnicas de K&W, os quais serão, nesta etapa, totalmente utilizados para o desenvolvimento de amostras completamente personalizadas e baseadas em recursos manuais acrescidos aos automatismos do software. É um curso muito específico e exige total comprometimento e interesse do participante em amostras realmente diferenciadas.